ConcelhosRegiões

VIII PASSEIO DE MOTORIZADAS ANTIGAS DE GUEDIEIROS

O grupo de jovens “Caracóis da Calçada” de Guedieiros, concelho de Tabuaço, organizou o VIII Passeio de Motorizadas Antigas, no passado dia 10 de julho.

Considerado por muitos dos amantes de motorizadas antigas como um dos melhores passeios da região, esta edição foi, uma vez mais, um enorme sucesso. Foram cerca uma centena de participantes que se deslocaram a velocidade de caracol até Guedieiros para usufruir de um passeio pela região duriense, Património Mundial, aliando, assim, o prazer de conduzir e o amor às motorizadas com a excelência das paisagens típicas do Douro.

De manhã cedo os participantes colocaram os seus capacetes, rodaram os punhos e dirigiram-se a toda a velocidade para o Parque de Merendas de Guedieiros onde os aguardava um recheado pequeno-almoço. De seguida foi tempo de verificar todas as componentes da motorizada, a pressão do ar nos pneus, a quantidade de gasolina mistura no depósito para se dar início a mais uma aventura, reunindo todas as condições de segurança. 

Dar ao pedal, colocar a mota a trabalhar e partir para 87 quilómetros e mais de 3 horas de passeio por locais únicos dos concelhos de Tabuaço e de São João da Pesqueira.

Terminado o itinerário delineado e contabilizadas algumas avarias, muitas delas devido ao intenso calor que se fez sentir, deu-se início ao almoço de confraternização que aguardava os participantes. A mão-de-vaca, com grão-de-bico e arroz foi um regalo para todos, apesar das muitas paragens ao longo do percurso para aconchegar o estômago e hidratação. 

Uma vez mais o principal objectivo foi atingido: dinamizar uma pequena aldeia do interior, promover e divulgar a região duriense, em particular o concelho de Tabuaço, e proporcionar momentos de convívio e boa disposição entre os amantes de motorizadas, fomentando um espirito de camaradagem saudável.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site