ConcelhosSociedade
Em Destaque

Chaves – Resgate de cegonha-branca debilitada

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, no dia 6 de março, resgatou uma cegonha-branca,(Ciconia ciconia), no concelho de Chaves.

Na sequência de alerta para um animal que se encontrava junto a uma residência e que aparentava estar ferido, os elementos do NPA deslocaram-se para o local, onde localizaram a cegonha num estado bastante debilitado, necessitando de cuidados médicos.

Os elementos do NPA procederam à recolha da ave e efetuaram o seu transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (CRAS/HV UTAD), em Vila Real, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para mais informações, contactar o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Vila Real, major Joni Ferreira – 962 094 288.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site