ConcelhosSociedadeVinhos
Em Destaque

Câmara Municipal Peso da Régua Homenageou MULHERES com VIDA na VINHA

No ano que o Douro é Cidade Europeia do Vinho, a Câmara Municipal do Peso da Régua homenageou as mulheres que têm dedicado a sua vida à vinha, trabalhando a terra, muitas vezes com sacrifício, tirando dela o sustento da sua família.
A este grupo juntou a Universidade Sénior do Peso da Régua pelo trabalho exemplar, cumprido em prol da promoção da história que identifica o território duriense, em torno da figura da Ferreirinha, num desempenho exemplar de Olga Alves.
A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo foi distinguida pela relevância do trabalho desenvolvido na formação de jovens na área da viticultura, cujo contributo profissional será fundamental para o desenvolvimento sustentável da região.
Artur Andrade, Presidente da Assembleia Municipal, impossibilitado de estar presente fisicamente, fez questão de endereçar uma mensagem às homenageadas, apelidando-as de “guerreiras” de todas as freguesias do nosso Município, sublinhando que, simultaneamente, é homenageado o mundo rural.
José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, declarou-se honrado com a presença das mulheres homenageadas, sublinhando a legitimidade desta homenagem. O Presidente da Câmara Municipal lembrou que, muitas vezes, ao falarmos do trabalho duro que é feito no Douro, nos referimos essencialmente ao homem, mas reconheceu que o trabalho das mulheres é igualmente importante, estando ligadas, desde sempre, à essência da região. Num discurso emotivo, sublinhou a dificuldade do trabalho diário destas mulheres e terminou, desejando-lhes saúde para poderem continuar a cumprir com a dedicação à terra, à vinha.
A cerimónia comemorativa do Dia Internacional da Mulher decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua e foi selada com um Porto d`Honra.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site