Regiões

Cavacas de Resende regressam com dois
dias de festa

Certame realiza-se nos dias 30 de abril e 1 de maio

A Festa das Cavacas regressa à Vila de Resende nos dias 30 de abril e 1 de maio, com
um certame que pretende, mais uma vez, promover a cavaca como uma das
especialidades mais características da doçaria tradicional da região.

Para além deste doce tradicional, poderá contar também com artesanato, licores e compotas e os bons vinhos da região, sendo que durante os dois dias não faltará animação protagonizada por grupos de música popular, bem como animação infantil para os mais pequenos.

O programa inicia-se no sábado, às 15h00, com a habitual visita aos postos de venda, onde mais de 20 produtores disponibilizam o delicioso doce, encerrando nesse dia às 00h00. No domingo, a abertura está marcada para as 11h00, sendo que a festa termina pelas 18h30.

Novidade deste ano é a apresentação da maior cavaca de Resende para degustação dos visitantes, a decorrer pelas 17h00, de sábado, numa oportunidade única para comprovar o sabor autêntico deste doce tradicional.

Para quem desejar aproveitar o fim de semana em Resende para conhecer o seu património, paisagens fantásticas, gastronomia e cultura, as unidades hoteleiras aderentes oferecem um desconto especial de 10%, na noite de 30 de abril. Pode consultar a lista no web site do Município, no seguinte link:

https://cm-resende.pt/eventos/festa-das-cavacas30-de-abril-e-1-de-maio/

Venha deliciar-se com as afamadas cavacas de Resende e comprove o resultado de séculos de receitas passadas de geração em geração, acompanhando-as com o bom vinho da região que também marcará presença no certame.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site