Regiões

Chaves – Resgate de Açor

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, no dia 25 de abril, procedeu ao resgate de um Açor, Accipiter gentilis, no concelho de Chaves.

Na sequência de uma denúncia, dando conta de que a ave se encontrava junto a um silvado, os elementos do NPA deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença de um açor juvenil que se encontrava aparentemente debilitado mas sem sinais de ferimentos.

Os militares procederam ao seu resgate e transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Para mais informações, contactar o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Vila Real, major Joni Ferreira – 962 094 288.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site