Regiões
Em Destaque

Encontro Interinstitucional de Boccia

O Pavilhão Gimnodesportivo de Tarouca foi palco de um Encontro Interinstitucional de Boccia, que contou com a participação dos utentes CACI Tarouca, equipa anfitriã, APPA-CDM Viseu, CACI Castro Daire, ARTENAVE – Moimenta da Beira, APPA CMD Sabrosa, Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, Santo Estêvão e alunos da unidade do Centro Escolar de Tarouca, que pela primeira vez integraram este torneio.

Para a Vereadora da Educação e Ação Social de Tarouca, Susana Gouveia, “este é um torneio em que todos saímos vencedores, onde assistimos à partilha e entreajuda intergeracional, à resiliência e determinação dos nossos atletas que deram o seu melhor e que, acima de tudo, puderam conviver e divertir-se”.

Os alunos da turma de desporto do 12ºC do Agrupamento de Escolas de Tarouca também se associaram ao evento, ficando responsáveis pela arbitragem e classificações.
A iniciativa, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, contou com o apoio da Câmara Municipal de Tarouca e do Agrupamento de Escolas de Tarouca.

O Boccia é uma prática desportiva inclusiva, acessível a todos independentemente da sua condição física e psico-motora.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site