Regiões

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego inicia Formação + Próxima na região

Formação profissional

Formação + Próxima trata-se de um projeto desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes mais próximos das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem, com vista à capacitação na “arte da hospitalidade” através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills.
Tendo como objetivo descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais, cabe aos municípios fazer o levantamento das necessidades da população e articular, com a Escola de Hotelaria e Turismo responsável, a organização da formação a ministrar.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego iniciou, no dia 7 de fevereiro, a primeira ação deste projeto com o Município de Armamar. Está já a desenvolver-se no terreno a formação referente aos módulos de Língua Inglesa, Língua Francesa, Atendimento ao Cliente e Atendimento de Reclamações.
Formação + Próxima é, também, uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo | Construir o Futuro” que contempla um conjunto de ações para estimular a economia e a atividade turística.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego encontra-se já a organizar formações em articulação com os Municípios de Peso da Régua e Lamego.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site