ConcelhosRegiões
Em Destaque

Espaço de Apoio à Visitação de Vilarinho de São Romão é inaugurado a 26 de março de 2023

A antiga escola primária de Vilarinho de São Romão, transformada agora num Espaço de Apoio à Visitação – EAV, centrado no acolhimento de visitantes ao nosso território, será inaugurada no próximo dia 26 de março de 2023.
O evento começa pelas 14H30 com a receção aos convidados, seguindo-se a inauguração com o descerrar da placa e as intervenções oficiais. Será também apresentada a brochura do EAV onde consta toda a informação do local, desde a sua fundação até ao “Inicio de uma nova História”, com testemunhos de várias gerações que nos contam a evolução do edifício. No final, e depois de uma visita ao espaço, haverá um lanche convívio para todos os presentes.
A Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, mostra-se manifestamente satisfeita com esta inauguração, considerando que é um momento de extrema importância para o concelho e para a Região Duriense.
Este novo equipamento irá permitir receber grupos organizados de visitantes, incentivando o intercâmbio cultural, dinamizando e qualificando o turismo, a partilha de conhecimento, da história e tradições de diversas regiões do país e da europa e, também, o acesso à fruição deste património ímpar.
O novo espaço tem a capacidade de acolher 28 pessoas, apresentando as condições de conforto necessárias à utilização pretendida, e contempla espaços de receção, acolhimento, refeição e serviços de apoio e divulgação turística.
Esta intervenção, com designação da operação de candidatura: Valorização e Dinamização do Edifício Escolar – Espaço de Apoio à Visitação, foi cofinanciada através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (Norte2020) e inscreve-se como projeto âncora na Estratégia de Eficiência Coletiva e Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (EEC PROVERE DOURO).

aconteceemsabrosa

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site