PolíticaRegiões

HOMENAGEM AO POVO UCRANIANO DECORREU ESTA MANHÃ NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. JOSÉ LEITE VASCONCELOS

Uma sentida homenagem ao povo ucraniano decorreu esta manhã na sede do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos, num momento que ficou marcado por uma forte emotividade.

Alunos, Comunidade Educativa e Executivo Municipal uniram-se para prestar o seu tributo a um povo que não teve escolha, e que está agora sujeito a uma guerra que destrói tudo e todos à sua volta. O Hino da Ucrânia fez-se ouvir ao som do violino habilidosamente tocado por Iryna Sokolova, cidadã ucraniana a residir em Tarouca já há vários anos. Seguiu-se uma interpretação de dança por parte da comunidade ucraniana a residir no Concelho, e um minuto de silêncio por todos os inocentes que sofrem pelo flagelo causado pela invasão russa à Ucrânia.

“É importante envolver e sensibilizar todas estas crianças e jovens para esta triste situação que se está a passar com o povo Ucraniano, que devem crescer num mundo onde não há mais espaço para estas lutas desiguais, onde o ser humano deverá respeitar sempre o próximo”, referiu na ocasião o Presidente da Camara Municipal de Tarouca, Valdemar de Carvalho Pereira.

Com uma comunidade de ucranianos a residir em Tarouca, o autarca acrescentou que o concelho está disponível para lhes dar todo o apoio necessário, e que, integrado na ação levada a cabo pela CIMDOURO, o Município de Tarouca procedeu à recolha de bens que serão enviados para aquele país, bem como se disponibilizou a acolher refugiados de guerra da Ucrânia.

Câmara Municipal de Tarouca Av. Dr. Alexandre Taveira Cardoso 3610-128 Tarouca

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site