RegiõesSociedade

Lamego rumo à Jornada Mundial da Juventude

A cidade de Lamego acolheu, na tarde do último domingo, dia 20, uma etapa importante na caminhada rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto de 2023, sob a presidência do Papa Francisco. Em ambiente de grande confraternização, os jovens dos arciprestados da Diocese de Lamego reuniram-se na Sé de Lamego, onde foi entregue uma bandeira da Jornada Mundial da Juventude aos Comités Organizadores Paroquiais deste evento.

Marcaram presença neste grande encontro de preparação, o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, e o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, acompanhado pelo executivo municipal. “O encontro de jovens realizado na nossa Igreja Catedral foi muito emotivo e demonstrou que a juventude está determinada em construir um mundo mais próspero e mais solidário. É também um sinal que a Igreja Católica está aberta a todos, com o objetivo de promover a paz e a fraternidade entre os povos”, afirma Francisco Lopes.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão agora continuar a peregrinação pelas dioceses de Portugal, antecipando o encontro internacional promovido pela Igreja Católica em Lisboa. 

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site