Sociedade

Misericórdia de Lamego celebra 503º aniversário

Atenta aos desafios do Futuro

Na passagem de mais um aniversário, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego convidou o público a reviver, através da música, os passos do Mistério Pascal. Apesar das baixas temperaturas da noite de sábado, dia 23, o público encheu quase por completo a Igreja das Chagas para assistir ao concerto “De Domingo a Domingo na Grande Semana”, pelo grupo “Ançã-ble”, especializado na interpretação de canto gregoriano. Como é tradição, o Coro da Misericórdia acompanhou esta atuação.
O espetáculo musical integrou o programa comemorativo do 503º aniversário da maior instituição de solidariedade social do concelho de Lamego e maior empregador do setor social. A anteceder este evento, também foi celebrada uma missa, presidida por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.

Ao comemorar mais de cinco séculos de existência da Misericórdia de Lamego, o Provedor António Carreira sublinha o empenho e o espírito altruísta manifestados por todos os colaboradores e Irmãos que permitiu que esta Santa Casa seja uma instituição nacional de referência na oferta de respostas e soluções integradas e inovadoras na área da solidariedade social.
“Temos consciência das dificuldades, mas temos a certeza que o trabalho e a dedicação de todos tem sido a pedra angular e o suporte para que se continue esta caminhada. Ninguém nos perdoaria se não colocássemos todas as nossas capacidades ao serviço daqueles que servimos. Passaram 503 anos. A Misericórdia cresceu, desenvolveu-se e chegou até aqui. É fruto do trabalho desinteressado de muita gente. É o resultado de muito sacrifício e dedicação”, fundamenta.

Fundada a 20 de abril de 1519, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego é uma das mais antigas do país e esteve sempre na linha da frente no apoio social no concelho, sendo responsável, diariamente, pela prestação de serviços humanizados a mais de quinhentos utentes, desde bebes e crianças a pessoas idosas.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site