Regiões

Município de Sabrosa e CLDS 4G Sabrosa promoveram a igualdade de género no Dia Internacional da Mulher

Sabrosa – Dia internacional da mulher

No âmbito das Comemorações locais do Dia Internacional da Mulher, o Município de Sabrosa e o CLDS 4G Sabrosa organizaram, no dia de ontem, no Auditório Municipal, o evento “Promoção da Igualdade de Género – Gestão Local e Nacional”.
No evento esteve representada a Amnistia Internacional, através do seu diretor Executivo, Pedro Neto, que expôs à plateia presente a problemática da igualdade de género no país e no mundo, destacando o tema das mulheres no Afeganistão, que serviu de mote para uma mesa de debate. Nesta, para além de Pedro Neto, participaram ainda a Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, o Diretor do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Adelino Queirós, e a Diretora do Centro Distrital de Vila Real da Segurança Social, Eugénia Almeida.

Sabrosa – Dia Internacional da Mulher


Presentes no evento estiveram mais de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, que participaram no debate, e onde viram discutidas diferentes realidades da mulher em todo mundo e nos diferentes quadrantes da sociedade atual.
Depois da enriquecedora conversa entre os presentes foi servido um Porto de Honra, num momento que enalteceu também a Mulher e apelou à paz na Ucrânia através de uma oferta e mensagem simbólica às mulheres presentes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site