Regiões

Na Serra de Santa Helena está a nascer um novo polo de comodidade integrado em plena natureza.

Uma experiência dissemelhante e única é o que espera por todos aqueles que, em breve, poderão vir a usufruir da estadia nos bungalows integrados num cenário em perfeita harmonia com a natureza envolvente, inspirando calma e bem-estar.

Santa Helena é um local de culto e paisagens de rara beleza, anualmente visitado por centenas de turistas e amantes da natureza, passa assim a proporcionar a todos os que a visitam a possibilidade de vivenciar um ambiente distinto, mas com um denominador comum: o cenário de floresta e ambiente rural onde prevalece o verde dos pinheiros e o azul do céu.

Ali nasceu também um parque infantil para gáudio dos mais pequenos, bem ao lado de um novo parque de merendas e lazer, convidativo a piqueniques de verão.

A intervenção procurou alavancar o turismo de natureza através da requalificação dos espaços naturais já existentes, bem como da criação de novas condições de acolhimento, através da definição de um edifício de apoio às atividades desportivas, religiosas, culturais e de turismo de natureza ali praticadas, bem como da criação e promoção de unidades de alojamentos para a promover a permanência e fixação de visitantes e turistas. O projeto de Requalificação do Parque de Santa Helena representa um investimento de 422 251,00€, comparticipado em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Municipio de Tarouca

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site