RegiõesSociedade

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego representam Portugal na Itália

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego

O Concurso InterEscolas 2022, uma competição promovida pelas Escolas do Turismo de Portugal desde 2006, teve lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro. Alunos das 12 escolas da rede competiram, durante dois dias, nesta competição que, este ano, teve lugar na Escola de Portalegre. Acompanhados por formadores e elementos de Júri, estiveram em competição em 12 categorias das mais diversas áreas de formação ministradas nas Escolas de Hotelaria e Turismo do País. Nas categorias a que concorreu, a EHTD-L passou em todas as provas teóricas e levou todos os seus alunos às provas técnicas finais.
Afonso Silva, aluno do curso de Gestão e Produção de Cozinha, curso de 2021, e Marco Teixeira, aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas, curso de 2021, arrecadaram o primeiro lugar nas provas finais de Cozinheiro Aprendiz e Troféu Gilberto Mira, respetivamente.
Em cada categoria eram avaliados os conhecimentos técnicos de cada profissão. Na categoria Troféu Gilberto Mira, os conhecimentos técnicos da legislação, enologia, serviço de vinhos, análise sensorial e harmonia de vinhos e comidas estavam à prova enquanto que, na categoria de Cozinheiro Aprendiz, se testavam os conhecimentos técnicos de cozinha.

Com esta vitória, ambos alunos garantiram a sua participação na final internacional que terá lugar no próximo mês de outubro, em Itália, na cidade de Senigália. A final será organizada pela AEHT: Associação Europeia das Escolas de Hotelaria e Turismo. Participarão neste concurso, dividido em 10 categorias, perto de 400 alunos de 70 escolas europeias perfazendo perto de 20 diferentes nacionalidades.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site