PolíticaRegiõesSociedade

Assembleia Municipal de Mêda aprova Orçamento para o ano 2022

Realizou-se no passado dia 27 de dezembro, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Mêda, a sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Devido ao agravamento da crise pandémica, entende o Município tomar medidas adequadas com vista à contenção e minimização de contatos diretos, de forma a evitar a disseminação de novos contágios, garantindo, contudo, a participação de todos os membros que compõem a Assembleia Municipal, mesmo os que se encontram impossibilitados de se ausentar das suas residências por motivos de confinamento, assim, permitiu-se que a participação fosse feita de forma mista: por videoconferência e por presença física no auditório.

Esta metodologia foi adotada pela primeira vez neste concelho, tendo permitido alcançar resultados positivos, na medida em que permitiu a participação e intervenção de todos os elementos.

Da ordem de trabalhos resultou a aprovação, por maioria com sete abstenções da bancada do Partido Socialista, do orçamento municipal. As propostas de Mapa de Pessoal, Taxa Municipal de Direitos de Passagem(TMDP), e Taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis(IMI), foram aprovados por unanimidade.   Os restantes pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por maioria.

Para o edil local, João Mourato, este foi um dia importante, pois realizou-se pela primeira vez uma Assembleia Municipal com uma participação diferente, o que veio comprovar que as novas tecnologias são hoje, mais do que nunca, fundamentais para o bom funcionamento das instituições. Sobre a aprovação do orçamento salienta que este é um documento técnico, mas que representa muita ambição e em tempo recorde, fruto do resultado das eleições autárquicas, com o empenho dos técnicos do Município e do executivo, conseguiu desenvolver-se um documento que visa resolver problemas pendentes e estar preparado para dar resposta às necessidades e novos desafios que se avizinham.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site