EntrevistasRegiões

“Menções Honrosas” aos Bombeiros, a Gil Carvalho, André Pinto e Nelson Gomes

Tinham sido aprovadas, por unanimidade, há dois meses, pela Assembleia Municipal, e foram entregues esta sexta-feira, 25 de fevereiro, no arranque dos trabalhos do órgão deliberativo, pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Xavier, e pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.

Ao todo, foram entregues quatro ‘Menções Honrosas’ que distinguiram uma instituição e três individualidades:

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira “pelos serviços prestados a toda a comunidade, ao longo dos 93 anos da sua existência, quer na proteção das pessoas e bens, no socorro a feridos e doentes, quer na extinção de incêndios e em situações de calamidade pública. Destacam-se também como os primeiros intervenientes no combate à covid-19, na distribuição de vacinas, execução de testes, no socorro, pondo as suas vidas em risco em prol dos outros”.

Gil Carvalho, diretor do jornal Terras do Demo, que “recebeu no mês de dezembro de 2021, das mãos do presidente do CNID, Associação dos Jornalistas de Desporto, o ‘Prémio Imprensa Regional’ relativo à época 2020/2021. É uma grande honra termos no nosso concelho um senhor com tanto conhecimento e com tanto prestígio que nos deve orgulhar a todos. ‘Alcança quem não cansa’, e o Sr. Gil, exemplo disso, parabéns mais uma vez pelo seu profissionalismo, sempre às diversas realidades da região, do país e do mundo”.

André Pinto pelo “currículo de respeito, de vontade férrea de vencer. É utente da Artenave Atelier, de Moimenta da Beira, e treina nas pistas do Estádio Municipal. Já conquistou uma medalha de ouro nos 400 metros, na modalidade de tricicleta, nos Jogos Paraolímpicos de 2019, na Dinamarca. Também foi convidado para integrar um campeonato europeu este ano, e espera-se que venha a ser um dos atletas paraolímpicos nesta modalidade que surgirá, pela primeira vez, nos Jogos de Paris 2024”.

Nelson Gomes “que é o novo Campeão do Mundo de Duatlo Sprint 2021, faixa etária dos 40 aos 45 anos. Subiu ao lugar mais alto do pódio no dia 6 de novembro de 2021, na cidade espanhola de Avilês, que recebeu mais de mil atletas de 37 países e foi o centro das atenções desportivas mundiais. Agradecemos todo o empenho e dedicação nas ações individuais que levam o nome de cada um e o do nosso concelho, além-fronteiras”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site