Horóscopo

Cristaloterapia

por Maria Helena

Consulta Personalizada: 210 929 030

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

“Sofro muito com insónias…”

“Desde o início da pandemia que os meus horários de sono se alteraram e desde então tenho muitos problemas de insónias. Estou a ser acompanhada por um médico e tomo medicação, mas gostava de saber se há cristais que possam ajudar-me a dormir melhor.”

Vera, Viana do Castelo

Cara leitora,
Os cristais podem ser utilizados como terapia complementar, sendo sempre indispensável, em situações como a que descreve, ter o acompanhamento médico adequado e seguir o tratamento que lhe for prescrito. Alguns cristais emitem vibrações energéticas especialmente eficazes para atenuar problemas de sono, já que ajudam a equilibrar a energia pessoal de forma a que a mente consiga relaxar adequadamente. Aconselho a que tenha na sua mesa de cabeceira pelo menos um destes cristais (pode conjugar dois ou três, para obter resultados mais imediatos):
– Ametista – Ajuda a ter serenidade e paz interior, ao mesmo tempo que fortalece a intuição e que nos ajuda a desenvolver a espiritualidade, equilibrando a nossa energia como um todo. Pode colocar um cristal ametista de pequenas dimensões debaixo da almofada, para que ele o ajude a “limpar” a sua mente enquanto dorme e a ter um sono descansado.
– Selenite – É um dos cristais com maior capacidade de limpeza energética e absorção de energias negativas, o que faz com que propicie o descanso, libertando-nos da tensão que acumulámos e neutralizando cargas negativas que se tenham aproximado de nós durante o dia.
– Angelita – O seu tom, azul-celeste, remete para o reino dos Anjos, que o seu nome evoca. O cristal angelita ajuda a acalmar o sistema nervoso, promovendo um sono reparador, e pode ser colocado no quarto de bebés e crianças agitados, ajudando-os a serenar.
– Quartzo fumê – Ajuda a libertar os bloqueios inconscientes que pairam sobre a mente e a impedem de relaxar. É benéfico para a superação de traumas e a libertação de hábitos prejudiciais, favorecendo a regeneração interior e a serenidade.
– Água-marinha – Porque ajuda a estabilizar as emoções, este cristal favorece o relaxamento e ajuda a encontrar a serenidade necessários ao descanso. Ele ajuda a aliviar o stresse e a tensão acumulada, sendo ideal em períodos mais agitados e intensos.
– Quartzo transparente
É o cristal que purifica todos os outros e que ajuda a recuperar o equilíbrio interior, neutralizando as influências que estão à nossa volta para que a nossa luz interior volte a brilhar.
– Amazonite
Este cristal traz tranquilidade e ajuda a vencer os medos e a superar os bloqueios. Também é favorável para a libertação de mágoas que o fazem sofrer e ajuda a dissipar as preocupações que não deixam dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative o Ad Blocker neste site